quarta-feira, 9 de março de 2011

Razões e Mudanças


As vezes em nossa vida, ficamos confuso, mudamos e percebemos que a mudança nos faz vulneráveis! Nosso sentimentos é algo que nos torna fortes e ao mesmo tempo pessoas fracas , muitas vezes as pessoas falam, eu sou assim, mais na verdade e no fim de tudo se a gente pararmos e pensarmos vamos ver que ! a gente, se tornamos assim! As pessoas mudam e nem percebem. Você pode achar que sabe tudo! Podemos nos considerar  a pessoa mais experiente do mundo!  Mais a vida sempre nos ensinará! As coisas certas e incertas que nos deixam a pergunta porque? Ou o porque? !

Momentos

É estranho e ao mesmo tempo curioso, existem momentos que nos sentimos náufragos em uma ilha deserta, sentimos que estamos sozinhos, mesmo estando ao nosso lado dezenas de pessoas. Isso já aconteceu comigo! e você ? Este momento e sentimento geralmente vêm à tona quando temos algum conflito que resultam em problemas emocionais, e os quais devem ser reconhecidos, sendo que isto acontece principalmente quando você não está feliz consigo mesmo , por exemplo, quando você perde as esperanças de conquistar a pessoa em que você esteja interessada ou até mesmo quando as coisas não vão nada bem em sua casa. A tristeza e sentimento de estar sozinho é mais forte, sendo que você percebe que ninguém te entende e compreende, e aí bate o sentimento de solidão, o qual é um dos piores sentimentos existentes.
"Fome, desejo e vontade poderiam ser variantes do QUERER, como diriam os filósofos. Não existe querer futuro, quando se quer já é presente, impossível controlar e é esse querer alguma coisa que nos motiva a viver. O dia que deixarmos de querer a morte simplesmente chega. Daí talvez venha aquela coisa de dizer "fulano morreu de saudade/amor", na verdade o fulano perdeu a capacidade de querer e simplesmente parou de viver..."
Não se sinta sozinho: Você nunca está sozinho , isto é, você tem a si mesmo , assim quando você aprende a ser amigo de si próprio , jamais sentirá sozinho . O sentimento de solidão é algo que vem de dentro, por isso, evite que ele acabe com você, isto é, acabe com ele primeiro. "Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerado pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar vivo é sensacional."